Atraso no pagamento dos salários de terceirizados da alimentação causa transtornos no HGRS

Servidores do Hospital Geral Roberto Santos sofreram dificuldades para ter acesso à refeição do meio dia, nesta terça-feira (11/09) devido à operação tartaruga realizada pelos trabalhadores terceirizados da empresa Sabore Alimentos, responsável pelo fornecimento de alimentação na unidade.

Os trabalhadores terceirizados alegaram que a empresa não tinha realizado o pagamento dos salários que é repassado pela Sesab, e que a situação vem ocorrendo com frequência nos últimos meses. A operação tartaruga durou cerca de 40 minutos, gerando enormes filas, o que atrasou o retorno dos servidores do HGRS aos postos de serviço.

A diretoria do Sindsaúde-Ba não aprova esta forma de gestão do governo do estado, que não concede reajuste para os servidores e atrasa os pagamentos para os trabalhadores terceirizados. O sindicato demonstra preocupação com o ocorrido e também compreende o legitimo direito que os trabalhadores têm em suas reivindicações.