Sindsaúde-Ba convoca trabalhadores para o Dia do Basta, contra o desemprego, a retirada de direitos e em defesa do SUS!

O Sindsaúde-Ba convoca os servidores da Saúde do Estado a participarem do Dia Nacional do Basta, no dia 10 de agosto, em defesa do emprego, da realização de concurso público, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas.

Em Salvador, um grande ato será realizado na cidade baixa, no Comércio. A concentração está marcada para 8h30, em frente ao mercado modelo, com a participação de várias categorias de trabalhadores e de movimentos sociais.

Em pelo menos 15 estados brasileiros já estão confirmados atos públicos e paralisações. Organizado pelas centrais sindicais, o movimento tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de protesto contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revogação da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita. Além de alertar sobre a ameaça da reforma da Previdência e os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

Na Bahia, o Sindsaúde-Ba e os trabalhadores também vão às ruas para denunciar a retirada de direitos dos servidores estaduais e a política perversa de desmonte do SUS e desvalorização do serviço público adotada pelo governador Rui Costa.

Todos às ruas em defesa dos trabalhadores!

Nenhum direito a menos!