ARTIGOS

Servidor, o Sindsaúde-Ba é você!

                                   

Bahia Notícias: Combater o machismo é lutar pela vida das mulheres

por Aladilce Souza- diretora do Sindsaúde, vereadora e presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Salvador 13.03.2018 Ivonete. Helen. Josiane. Aline. Lígia. Essas são algumas das mulheres assassinadas em 2017 na Bahia, de um total de 244. Ao …

A Previdência e os supostos privilégios dos servidores públicos

A REFORMA JÁ FOI FEITA E COMEÇOU COM AS EMENDAS 20/98 E 41/03 Por Edmilson de Souza Blohem- servidor público, economista, advogado, diretor de assuntos tributários do Sindsefaz-Ba e autor do livro: A Previdência Social do Servidor Público à Luz …

O rugido dos Trabalhadores no X Congresso da Saúde do Estado da Bahia, Sindsaúde–BA

Por Joilson Bergher, professor de História e Filosofia, trabalhador da SESAB, Vitória da Conquista, Bahia. Aos gritos dos Argentinos protestando forte contra a Reforma da Previdência do Macri, ou o Temer da versão Argentina, meio milhão de pessoas, mandaram o recado …

Uma reforma inaceitável e que acaba com direitos consagrados

Por Adilson Araújo – presidente nacional da CTB Site CTB – 13.06.2017 Em votação no dia 6 de junho, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado Federal, o relatório da reforma trabalhista (PLC 38/2017), aprovado por 14 votos a …

Não vamos mais parar – Site Bahia Notícias – 11/03/2016

por Aladilce Souza   Há 84 anos as mulheres são autorizadas a votar no Brasil, e isso é um avanço, claro. Mas, infelizmente, a distância entre votar e ocupar cargos de poder ainda é grande. Apesar de representarmos 52,13% do …

Qualificação da Saúde – Jornal A tarde 09/06/2015

Aladilce Souza Vereadora de Salvador A TARDE 09/06/2015 No Brasil, há quase dois milhões de trabalhadores da enfermagem, entre profissionais de nível técnico e superior. Desses, cerca de 100 mil estão na Bahia e representam quase 60% dos profissionais da …

Por que a terceirização é tão nociva?

Karla Borges *Professora de Direito Tributário, graduada em Administração de Empresas (UFBA) e Direito (FDJ), pós-Graduada em Administração Tributária (UEFS), Direito Tributário, Direito Tributário Municipal (UFBA), Economia Tributária (George Washington University) e especialista em Cadastro pelo Instituto de Estudios Fiscales …

“Sonho Impossível” – Rosana Bezerra B. Neves – Médica e Auditora em Saúde-SESAB

(For) Pontuando a política de pessoal na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia-SESAB

REDES SOCIAIS