O contúdo desta página necessita que o Plugin do Adobe Flash esteja instalado. Clique para baixar:

Imagem Download Flash Player

Destaque

SINDSAÚDE-BA APÓIA CHAPA 2 DO COREN-BA. A CHAPA DA MUDANÇA

15/08/2011

Imagem Notícia

O SINDSAÚDE-BA INFORMA

 

Eleições COREN-BA 2011

 

 

O SINDSAÚDE-BA, informa que, apesar da Decisão COFEN 111/2011 que determina a inscrição e registro da Chapa 2 para as eleições COREN-BA 2011, tendo transcorridos mais de 11(onze) dias da publicação da Decisão, a Comissão Eleitoral do COREN-BA ainda não inscreveu ou registrou a Chapa 2, conforme determinou o COFEN.

Necessário que se diga quanto é lamentável a atitude do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia, ao não garantir um processo eleitoral justo e democrático. A ABEn-Ba, Sindicato dos Enfermeiros e o SINDSAÚDE da Rede Pública protocolaram ofício na secretaria da autarquia solicitando às presidentes do Conselho Regional de Enfermagem e da Comissão Eleitoral a imediata inscrição da CHAPA 2 para as eleições 2011 do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia.

 

O SINDSAÚDE-BA apóia  a CHAPA 2 – A CHAPA DA MUDANÇA

Galeria de Imagens

Não há imagens cadastradas junto a essa notícia.

Comentários

Total de comentários: 34.

15/08/11 - 16:37 - WELLINGTON HEOM

OS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM BAIANA ESTÃO AGUARDANDO HÁ MUITOS ANOS O MOMENTO DE VOTAR PELA MUDANÇA NO COREN-BA. NO DIA 11 DE SETEMBRO DAS 08 ÀS 18H VAMOS TODOS VOTAR NA CHAPA DA MUDANÇA.VOTE CHAPA 2

17/08/11 - 10:02 - emanuel

QUE MUDANÇA? O COREN SOMENTE OBRIGA OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM A PAGAMENTO DE ANUIDADE MAS NÃO FAZ NADA!

17/08/11 - 16:50 - WELLINGTON HEOM

É POR ISSO MESMO,EMANUEL,QUE PRECISAMOS MUDAR.SE A COISA NÃO MELHORAR,PELO MENOS PODEREMOS DIZER QUE TANTAMOS.FICAR SE LAMENTANDO É QUE NÃO DÁ,NÉ?!

17/08/11 - 21:15 - CAMILA ALVES

REALEMENTE EMANUEL, ESPERAMOS ESTE MOMENTO DE MUDANÇA A MUITOS ANOS. GRAÇAS A DEUS CHEGOU ESTE DIA TÃO ESPERADO!!!! NA MINHA FAMILIA E NO HOSPITAL QUE TRABALHO TODO MUNDO É CHAPA 2.

17/08/11 - 22:17 - Digite seu nome

KKKKK!

18/08/11 - 19:11 - WELLINGTON HEOM

HÉHÉHÉHÉ!

21/08/11 - 14:49 - Daniel Peixoto 2011 HEOM/HCRS

Vamos mudar o Coren-Ba, basta de retrô, avançar é preciso.

21/08/11 - 21:35 - Patricia Reis

Todo mundo querendo mamar as custas dos profissionais de saúde. Tanto chapa 1 quanto chapa 2 não vai mudar nada porque a autarquia maior é o COFEN que tem pleno poder para mudar.

21/08/11 - 23:16 - CAMILA ALVES

Realmente Patricia o COFEN é quem dirige o COREN, mas saiba que foi o COFEN quem defiriu a inscrição e registro da CHAPA 2 - A CHAPA DA MUDANÇA. portanto no dia 11/09 TODOS NÓS devemos votar na MUDANÇA, CHAPA 2.

22/08/11 - 01:40 - WELLINGTON HEOM

TODA MUDANÇA É ASSIM MESMO.NÃO FOI UM ÚNICO GOVERNO OU UMA ÚNICA GERAÇÃO DE TRABALHADORES QUE FEZ O BRASIL SER O GIGANTE QUE É HOJE.NA ENFERMAGEM NÃO SERIA DIFERENTE.VAMOS COMEÇAR MUDANDO O QUE ESTÁ MAIS PERTO DA GENTE.E AÍ IREMOS AVANÇAR.NO DIA 11 DE SETEMBRO VOTE CHAPA 2.

22/08/11 - 12:56 - Creuza

Esse Wellington é o líder da Camapanha da CHAPA 2. Vale lembrar-te que COREN não é SINDICATO. Não iluda os eleitores com falsas promessas. Vá ler a lei de criação dos Conselhos para saber o real papel de um COREN. Desinformado!

22/08/11 - 14:15 - Antonio

O Sindsaúde esta comentando um equivoco ao anunciar apoio a uma chapa. O apoio deveria ter um titulo como: Os diretores do sindsaúde apoiam tal chapa, ou o Presidente do sindsaúde apoia tal chapa. Ao afirmar que o Sindsaúde apoia a chapa 2, esta dizendo que todos os filiados ao sindicato estão apoiando a chapa 2, oque é uma mentira. Esse espaço não deveria esta sendo usado para fortalecimento de um partido politico (PCdoB) e sim o fortalecimento da categoria dos funcionários da Saúde que vem sofrendo uma perseguição pesada do governo. É por isso que o sindicato continua sem credibilidade.

23/08/11 - 04:29 - Enfermagem

Infelizmente somos uma categoria sem força política tanto dos seus profissionais quanto seus conselhos e sindicatos, onde a luta pela classe ficou em último plano,sendo em primeiro lugar as vantagens dos sindicalistas e conselhos. Temos que nos espelharmos nas categorias médica, dfisioterapêutica e da assistência social, que em poco tempo já tem vantagens que tentamos sem vitórias. E vc SINDISAÚDE o que faz?????

23/08/11 - 22:12 - paulo

POR QUE NAO ESCOLHEM REPRESENTANTE DO INTERIOR PARA PARTICIPAR DESSA BOQUINHA

23/08/11 - 22:13 - paulo

QUE DERA EU PARTICIPAR DESSA RODINHA

23/08/11 - 22:15 - paulo

VAMOS MUDAR O QUE E PARA MELHORAR O BOLSO DEQUEM

25/08/11 - 13:32 - Paulo César - Sto Amaro -ba

Reformar a casa dos outros é muito bom! O difício é permitir essa mesma reforma na nossa casa. Acorda SINDSAÚDE!!!

26/08/11 - 18:02 - noemia figueiredo

coren só serve para punir, fazer cobrança, e tomar os bens, de quem trabalha.

26/08/11 - 20:42 - Rosa Negra

É pessoal, eu prefiro reclamar e me doar para mudar. Fácil é baterm difícil é colocar o nome para participar da chapa, seja ela do sindicato, do Coren, da Associação, enfim, tudo isso torna vc um ente público e alvo de críticas. Quem quer dar a cara-a-tapa?? Vem aí Congresso do Sindsaúde, quem vai querer sair como delegado (a) para compor chapa e FAZER a mudança ao invés de só criticar??? Pensem nisso!

27/08/11 - 08:59 - Elba Santos - Salvador-BA

Eu quero saber quem são da chapa 2...falar em mudança cada um tem é que saber o papel de Cada entidade o profissional de enfermagem tem que se informar pra antes sair jogando pedras.Tem profissional sofrendo no trabalho e não faz denuncia e quer ajuda. fica dificil. Agora aparecem agora outros dizendo que vão mudar. To vendo que é dicurso politivo pra mamar e fazer caixa pra eleição. Sai dessa sindicato. apoia a quem ja vi buscando vocês e vocês estavam juntos agora vem com esse discurso Algo errado ai viu gente..ACORDAAAAAAAAAAA MEU POVOOOOOOOOOOOO

28/08/11 - 09:35 - WELLINGTON HEOM

OI GENTE.ALGUNS COMENTÁRIOS MAIS AGRESSIVOS JÁ COMEÇAM A APARECER POR AQUI.É SINAL QUE A CAMPANHA DA CHAPA 2 ESTÁ CRESCENDO CADA VEZ MAIS.VAMOS MANTER O RUMO DOS NOSSOS TRABALHOS ATÉ A VITÓRIA! DIA 11 DE SETEMBRO VOTE CHAPA 2

28/08/11 - 21:07 - ENFERMAGEM

CUIDADO COM AS MUDANÇAS, PARA NÃO CAIRMOS NOVAMENTE NA ARMADILHA DAS PROMESSAS POLÍTICAS. CATEGORIAS ABRAM O OLHO! AÍ TEM.

03/09/11 - 16:10 - FATIMA

A CHAPA 02 DIZ QUE A CHAPA 01 ESTA NO PODER A 20 ANOS E O SINDICATO ESTA COMO MESMA DIRETORIA A 30 ANOS, NÃO SO O SINDICATO MAIS A ABEM TAMBEM E AI?

04/09/11 - 17:54 - Patricia

é mesmo o sindicato não esta nem ai e vem com esse papo que apoia, deve ta querendo mamar..A prova ta ai o PLANSERV, cade atuação pra mobilizar ...nada! Essa oposição quer é fazer o conselho de moeda de troca..Acorda enfermagem, vejam o que estão querendo fazer com nosso Conselho.Nossos sindicatos não fazer o papel que deviam fazer ...muito estranho agora, vim com esse papo...ta na cara, que tem coisa ai! Eu voto na chapa 1 e faço votos que ganhe. Já vi varias lutas e o pior que tem gente da chapa 2 que ja trabalhou no coren..estranho não é? como é que é gente nova entrando..Algo errado! muito errado!

08/09/11 - 21:11 - Nyll

Sou enfermeira e não sei aonde eu vou votar. Alguém me ajuda? Estou perdida!!

10/09/11 - 10:14 - EDMAR

MEUS CAROS COLEGAS,SOMOS UM GRUPO DE PROFISSIONAIS QUE TEM O MAIOR CONTIGENTE NO ESTADO. INFELIZMENTE NÃO NOS UNIMOS PARA RESOLVER QUESTOES COMO A REDUÇÃO DA CARGA HORARIA, PISO SALARIAL DENTRE OUTRAS COISAS PENDENTES E PERNICIOSAS AO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM. ESQUEÇAMOS UNIVERSALISMO OU MESMOS SIMBOLISMO, VAMOS DIRETO AO ASSUNTO.NÃO QUEREMOS O GRUPO QUE AI ESTA POR TER SITIADO O COREN ATÉ O MOMENTO E TER DEMONSTRADO INTENÇÃO DE FICAR POR DECADAS. TEMOS QUE MUDAR SEMPRE NÃO IMPORTA EM QUE SENTIDO E PORQUE, MAS MUDEMOS LUTEMOS E VERIFIQUEMOS O RESULTADO COM CALMA E SEMPRE PRONTOS A MUDAR E ACEITAR NOVAS MUDANÇAS EM QUALQUER SITUAÇÃO. NADA NESTE MUNDO É PERPETUO. CONCORDAM?

10/09/11 - 10:19 - EDMAR

MEUS CAROS. COMO FICA OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM E MORAM NO INTERIOR? COMO E AONDE VOTAM? TRABALHO EM DIAS DÁVILA E ATÉ O MOMENTO NADA DE INDICAR LOCAL PARA VOTAÇÃO, VAI SER ITINERANTE DE HOSPITAL EM HOSPITAL? FAVOR ME INFORMAR O MAIS RÁIDO POSSÍVEL.

11/09/11 - 15:59 - Enfº Eduardo Seixas

Caros colegas me sinto perplexo com tantos comentários sobre uma posição tomada pelo sindicato no requisito apoiar uma chapa na eleição do coren-ba. Interessante que a maioria das pessoas que comentam defendem seus paradigmas, seus valores, sua opinião, mesmo quando esta é feita de maneira ofensiva eou difamatória. Ressalto que isto faz parte e advém da democracia. As críticas aqui são colocadas em sua maioria em tons de julgar. Na verdade o que poderia ser um “DEBATE” se torna “DISCUSSÃO”. Até para os leigos que lêem tudo isto fica evidente “A DESUNIÃO DA CLASSE DE ENFERMAGEM “. Em nenhum momento aqui as pessoas conseguem colocar em pauta “SOLUÇÃO”, e lembrem-se colegas, que a ENFERMAGEM esta muito além do que os livros exaltam na simples TOMADA DE DECISÃO. Ser ENFERMEIRO em questões políticas é ter INICIATIVA, ATITUDE, DISPOSIÇÃO, algo comum em vários setores da nossa classe. Todavia o diferencial do VERDADEIRO LÍDER é ter uma VISÃO COLETIVA. É válido salientar que nem todos os líderes são assim, e podem ACOMETER GRAVES ERROS se prevalecendo de autoridade para obter benefícios próprios. Quando comento tudo isto quero deixar claro que: CADA UM DE NÓS (ENFERMEIROSTÉCNICOSAUXILIARES) TEM O DEVER DE SER UM “VERDADEIRO LÍDER”. Quando a maioria entender isto, as pessoas vão deixar de ser apenas “COADJUANTES” e vão passar a ser “PROTAGONISTAS”. Então em vez de apenas reconhecermos as falhas, os problemas, e criticarmos, porque não se colocar a disposição para contribuir com aqueles que forem eleitos, visto que o conselho é aberto á participação do profissional. Perante o que foi exposto deixo uma mensagem de reflexão para os colegas: “ NÃO SE ILUDA COM O QUE VOCÊ PODE SER, TUDO DEPENDE DO QUE VOCÊ É AGORA.” Atenciosamente, Enfº Eduardo Seixas – Grupo Anamnese

11/09/11 - 22:43 - MARIVALDINA MARIA DA PAIXÃO MA

QUANDO O PROFISSIONAL É AGREDIDO AMEAÇADO,HUMILHADO,O COREN NUNCA ESTÁ LÁ,ELE SÓ ESTÁ NA HORA DE CASSAR,OU PENHORAR OS BENS DO PROFISSIONAL QUE DÁ UM DURO DANADO PARA SOBREVIVER,PRECISAMOS MUDAR ESTA FILOSOFIA, VOU DE CARA E CORAGEM NA CHAPA 2,NA ESPERANÇA DA MUDANÇA,NO RESPEITO A TODOS OS PROFISSIONAIS DA CLASSE,NO ORGULHO QUE NÓS TEMOS DE FAZER PARTE DESTA PROFISSÃO QUE ESCOLHEMOS POR AMOR Á TUDO QUE FAZEMOS,Á CHAPA 2 É O NOSSO ALICERCE,VAMOS BUSCAR Á ESPERANÇA.

17/09/11 - 17:41 - Jane Iemanja coelho

é chapa dois venceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

23/09/11 - 20:43 - Digite seu nome

isso ai n vai dar em nada so em roubalheira como sempre, pq pagamos e n sabemos p onde vai nosso dinheiro

26/09/11 - 08:58 - Jane Iemanja coelho

caro amigo oculto que deixou um comentario sem se identificar é sinal que vc julga os outros pelo que vc é se acha que te roubaram peça uma auditoria não julgues por vc,e alem do mais pessoas que não se identifica não tem carater

13/10/11 - 16:22 - neusa monteiro

Parabenizo a chapa 2 pela vitória. Certa de uma mudança concreta no que diz respeito a tercerização e assédio moral.

15/02/12 - 14:11 - Euder

Caros colegas,eu espero por essa vitória á 15 anos mas até agora eu vejo é muitas horas de trabalho,nao recebo salubridade e nem adicional noturnos a 15 anos é essa vitoria q vcs estão falando,pq eu tenho só a de DEUS.

Comente você também esta notícia:

Nome:
E-mail:
Comentário:
Imagem Contra Cheque

JORNAL (PDF)

Imagem Revista Jornal Setembro 2012 Veja todos os Jornais
Imagem Rodapé

Sindsaúde-BA - Av. Joana Angélica, 902, s/304-306, Nazaré, Salvador-BA
atendimento@sindsaudeba.org.br - Tel.(71) 3266-8940 / 8941 / 8942

Imagem Olhando