O contúdo desta página necessita que o Plugin do Adobe Flash esteja instalado. Clique para baixar:

Imagem Download Flash Player

Destaque

LUTA PELA URV NO 2 DE JULHO

04/07/2011

Imagem Notícia

OS SERVIDORES DA SAÚDE MARCARAM PRESENÇA NO DESFILE DO 2 DE JULHO, LEVANDO A BANDEIRA DA URV PARA COBRAR DO GOVERNADOR NOSSO DIREITO CONQUISTADO NA JUSTIÇA.

 

MAS O GRUPO, LIDERADO PELO SINDSAÚDE-BA, LEVOU PARA AS RUAS, TAMBÉM, TODA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA, PARA MOSTRAR À POPULAÇÃO COMO OS SERVIDORES ESTÃO SENDO TRATADOS TANTO PELO ESTADO QUANTO PELO MUNICÍPIO. 

 

 

Foto: João Ubaldo (Ver mais fotos na galeria Servidores da Saúde cobram URV no desfile do 2 de Julho - fotos de João Ubaldo (7))

Galeria de Imagens

Comentários

Total de comentários: 42.

04/07/11 - 12:24 - patricia

Ate parece que resolve governador não esta nem ai para servidor publico ele quer e roubar bastante o que e de nossos direitos mas nada!

04/07/11 - 15:02 - WELLINGTON HEOM

AGRADEÇO A TODOS OS COLEGAS QUE PARTICIPARAM ATIVAMENTE NA FRENTE DE LUTA NESTE DIA.AGRADEÇO TAMBÉM ÀQUELES QUE NOS INCENTIVARAM MESMO DE LONGE.TEMOS QUE SER PERSISTENTES.LEMBREM-SE QUE O GOVERNO DO PT SÓ CHEGOU AO PODER POR CAUSA DA PERSISTÊNCIA.E A NOSSA VITÓRIA TAMBÉM SERÁ ASSIM!

04/07/11 - 16:56 - Izabel

BOA TARDE, CONFORME FOI SOLICITADO PELA JUSTIÇA (conclusão da Juiza) o estado "Terá" que apresentar todos os valores devidos os funcionários até o dia 20/07/2011, Quero ver o que o SINDSAÚDE vai fazer se o governo descumprir a ordem judicial, poís é o Advogado do SINDESAÚDE que pode cobrar junto a Juiza que seja acatado a resolução da mesma. Estamos de olho...

05/07/11 - 05:17 - Isolina

Muito bem Wellington! gosto sempre de ler seus comentarios oportunos e verdadeiros! temos que continuar na vigilia pois creio que a nossa luta mal se iniciou e a jornada eh longa! vamos persistir e continuar na luta!

05/07/11 - 10:01 - clara

pois bem senhor gonvernador o senhor estar segurando o que não lhe pertence.este dinheiro e nosso e Deus não vai deixar que ninguem tome.as eleições vem ai e o pt não vai ficar mas no poder.eu crei em Deus pois o que e nosso vamos receber porque não estamos tirando de ninguem.estão sim querendo tirar nosso.sindsaude estar na hora de mostrar a força do sindicato.eles esquecem que quem elege o politico e o povo.isto cai mal pro pt.partido trablhista?não parece pois devia ser a favor do trabalhador.

05/07/11 - 12:44 - DEMÓSTES

Desculpe-me a ausência.Tive que fazer uma cirurgia de urgência,mas já estou recuperado.Saudações Bira,Wellington,Messias e demais valorosos colegas servidores.A passeata do 2 de julho fiquei sabendo que teve boa repercussão e foi um sucesso.BOM PRA TODOS NÓS.Também sou do interior,e fica difícil participar aí na capital,mas por aqui estamos bem articulados(articulados - palavra que o Wellington HEOM usa com frequencia).Vejo que este movimento cresceu muito e já tem vida própria.Respeito a liderança do Sindsaúde,mas não podemos negar que este movimento se mantém pela força dos servidores.Estamos felizes aqui em Itabuna pela representação que vcs da diretoria do Sind e colegas servidores têm feito por nós aí em Salvador.Como diz o Messias: Abraços fraternos.

05/07/11 - 18:25 - Isolina

A segunda rodada de negociaçoes ficou mesmo para qual dia?

06/07/11 - 19:47 - paulina rocha

e agora a educação vai receber 10%com retroativo a 1994,e nós da saude vmos ficar olhando?vmos PARAR.

06/07/11 - 21:18 - JOSÉ SANTOS OLIVEIRA

SABEMOS QUE TEMOS DIREITO NA URV, E SEI QUE O DEUS QUE SERVIMOS É PODEROSO PRA NOS DÁ NAS MÃOS ESSE DIREITO, E O GOVERNO NÃO PODE MAIS DO QUE O NOSSO DEUS POIS ELE É MAISA DO QUE TUDO E TODOS E CREIO NO PODER DO MEU DEUS.

06/07/11 - 21:21 - JOSÉ SANTOS OLIVEIRA

confiamos e parabenizamos o sindicato pelo sua luta e seus trabalhos, DEUS ABENBÇOE

06/07/11 - 22:06 - Digite seu nome

a aplb conseguiu um aumento de 11por cento da urv para professores e retroativo a 1994..e o sindsáude conseguiu o Q?....

07/07/11 - 09:37 - Maria Luíza

SAIU NO DOE QUE OS PROFESSORES JÁ VÃO RECEBER A URV...

07/07/11 - 10:14 - ricardo

Espero que o sindsaud se pronuncie com alguma noticia sobre o vai ocorrer no mes de julho.Simplesmente o sindicato esta mudo,nao falou da segunda rodada de negociacaoes e nem do que esta acontecendo.

07/07/11 - 12:38 - WELLINGTON HEOM

OI GENTE.ENTRE NO SITE DA APLB.O PROCESSO DA URV DELES ESTÁ COMO O NOSSO JÁ ESTEVE.COM PRAZO DE 60 DIAS PARA O GOVERNO RECORRER.NO NOSSO CASO O GOVERNO PERDEU O PRAZO.QUEM DISSE QUE OS PROFESSORES JÁ VÃO RECEBER? ACHO QUE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO DEVERIAM FAZER UM GRANDE ATO EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E PELO PAGAMNETO DA URV.VAMOS COBRAR ISSO DO SINDSAÚDE.

07/07/11 - 14:24 - Ana

sindi saude e fraco não faz nada so fica tapeando os servidores kd que faz como o sindicato da educaçao e pura enrolação ate parece que recebe um trocado do governador para ficar de boca calada estamos em julho quero so ver o que vai acontecer porque esta URV ja e novela da globo!

07/07/11 - 17:39 - ester

infelizmente o nosso sindicado só e de fachada para engana os besta e ter todo momento uma descupa para nos enralar

07/07/11 - 19:03 - cristina leite

Parabenizo a todos os servidores que participaram do 2 de julho.esta mobilização da categoria é um dos grandes pilares que favorecem a nossa luta constante para o recebimento da URV.

07/07/11 - 20:11 - Messias Franca de Macedo

Prezado Demóstenes, muito obrigado pela deferência! Felicidades! Até a vitória sempre! Messias Franca de Macedo

07/07/11 - 20:49 - Isolina

Boa ideia Wellington!!! um mais um eh sempre mais que dois. Temos que nos unir com a educaçao e fazer um grande ato. Vc sabe algo sobre o dia da 2º rodade de negociaçao? tenho uma lembrança do dia 5/7. Sera que aconteceu?

07/07/11 - 21:51 - WELLINGTON HEOM

Agradeço pelas palavras de Demóstes.Isolina,no dia 05 de julho houve uma reunião e o representante dos servidores foi o fisio Ari,do HEOM.Ainda não temos os detalhes.Parece que há outra reunião marcada para o dia 12 de julho.Favor confirmar no Sind 3266.8940

07/07/11 - 21:57 - WELLINGTON HEOM

Não quero monopolizar.Mas preciso passar uma sugestão.Quando estiver no trabalho entre no site do Sindsaúde e coloque uma das fotos do 2 de julho como proteção de tela do computador.Sabemos que a imegem fala por si só.Vamos fazer isso em todos os setores de trabalho,inclusive no prédio da SESAB.Até.

07/07/11 - 22:23 - EUNICE

QUE PENA QUE TEMOS UM SINDICATO CONIVENTE COM O GOVERNADOR, ELES SÃO BANCADOS E NÓS NÃO VAMOS RECEBER ESSA URV NUNCA, SE DEPENDER DO SINDSAUDE JÁ ERA, A EDUCAÇÃO JÁ VAI RECEBER E NÓS NUNCA...O SINDICATO SÓ FAZ COBRAR DOS ASSOCIADOS ALTAS TAXAS E NADA FAZ.ESTAMOS NO BURACO PRETO JÁ ERA FUNCIONARIO PUBLICO, APOSENTADO E PENSIONISTA ENTÃO NESSE PAIS PASSA FOME PRINCIPALEMENTE AQUI NA BAHIA.QUE DECEPÇÃO PT! URV JÁ ERA...

08/07/11 - 11:17 - bira

Apraz-me externar votos de plena recuperação pós cirúrgica ao companheiro Demóstes. Que a mesma fibra e perseverança que o colega manifestou para a superação da enfermidade também se manifestem para, juntos, combatermos a enfermidade da ignomínia, iniquidade e perversidade praticadas contra nossa sofrida categoria de trabalhadores do serviço público, não é mesmo Wellington, Messias e tantos outros "guerreiros" que desfraldam a bandeira da imaculável Democracia?! Acabo de receber um Informativo ESPECIAL do Sindsaude que reporta a perversa decisão do Governo em recuar nas negociações, tentando anular no Judiciário a expressiva vitória que obtivemos, como se fora o austero E RESPEITÁVEL Poder ferramenta de manobra DE PRÁTICAS ESCUSOS e ignominiosas por parte daqueles que substituiram a coleira por um broche com estrela, ou seja, substituindo apenas os "acessórios", e mantendo a nefasta ferocidade anuqilidaora contra o servidor público, a mesma matilha. É, pois, o retorno que merecemos por termos promovido oportunistas que no passado pregavam quaresma e no presente pregam a obra de satanás. Merecemos, colegas?

08/07/11 - 11:28 - Isolina

Entrei no site da APLB e nao tinha nada sobre URV. Nao vamos crer em boatos. Temos que acreditar em nossa luta e nos unirmos. Neste momento UNIAO eh a palavra chave.A força do sindicato somos nos.Temos que ir para as convocaçoes e demonstrar nossas afliçoes e satisfaçoes. A ideia de colocar a foto da minifestaçao do 2 de julho como pano de fundo do computador do trabalho eh otima.vamos dar mais sugestoes!

08/07/11 - 14:43 - Mônica

Essa história de que a APLB conseguiu a URV é boato. O processo mais adiantado do Executivo é o nosso, portanto estamos na dianteira nessa luta pela URV. Temos é que manter a mobilização para dar força ao sindicato e só asim chegarmos à vitória, colegas.

08/07/11 - 17:09 - Digite seu nome

a urv o gato comeu

08/07/11 - 21:25 - antonio

mostrou contra ceque do funcionario na telvião antes da eleição depois pio nuca mais tocou no assuto cadé a palavra.

09/07/11 - 21:24 - Digite seu nome

NÃO SINTO MAIS VONTADE DE COMENTAR SOBRE URV AS COISAS CADA VEZ MAIS APERTADAS P/ MIM,STOU PRECISANDO DE DINHEIRO,O QUE FAZER???SNIFFFF!!SNIFF!!!!

10/07/11 - 22:59 - lety

Só o sr jesus para interceder por nois, vamos espera no sr porque nele podemos confiar gloria a Deus.

11/07/11 - 11:33 - WELLINGTON HEOM

OI GENTE! ENTRE NO SITE DA APLB E CONVIDE OSP PROFESSORES PARA REALIZAREM UM ATO EM CONJUNTO CONOSCO A FAVOR DO PAGAMENTO DA URV.OS SERVIDORES DÃO VIDA PRÓPRIA AO MOVIMENTO DE LUTA DA CATEGORIA.AVISE AOS OUTROS E ESPALHE ESTA SUGESTÃO COMO SE FOSSE SARAMPO A TODOS OS SEUS CONTATOS.

11/07/11 - 15:07 - adrina

fui demitida do HRDB de alagoinhas em maio de 2011 e até hoje não fui homologar é certo isso

12/07/11 - 10:38 - bira

FARINHA POUCA... Os servidores da Justiça Federal do Trabalho estão em greve (nada contra, da minha parte, pois quem sente sua dor é quem geme)por vencimentos dignos e condições de trabalho idem, há mais de 30 dias. Aliás, o BA TV deu destaque ao fato na sua edição de ontem à noite, 11. Diariamente, aqui na cidade onde resido, passo pela avenida onde está situado o Forum de JFT, na frente do qual destaca-se uma faixa com a impressão: ESTAMOS EM GREVE. Repito: há mais de 30 dias. Cabe a pergunta socrática: Por que os servidores da saúde, da educação, entre outros, quando aderem a uma paralisão pacífica, ordeira, recebem o "veredito" de MOVIMENTO ILEGAL ? Quando os servidores do Poder Judiciário se manifestam de forma idêntica e com os mesmos propósitos (e observem que são freqüentes) recebem o mesmo tratamento, a mesma "sentença" (corte de ponto,descontos dos dias parados, no contra cheque [ops!, Atestado de Miséria], etc.)? Reflitam e reflitam atentamente, pois! Dois pesos...

12/07/11 - 11:47 - WELLINGTON HEOM

OLÁ BIRA E OLÁ TODOS.BIRA,VC METE MESMO O DEDO NA FERIDA,VAI DIRETO NA VEIA,NÉ? EU ENTENDO QUE DECISÃO JUDICIAL DEVE SER CUMPRIDA,MAS PODEMOS TAMBÉM QUESTIONÁ-LA.ISSO MESMO!A GENTE CRITICA O PREFEITO,O GOVERNADOR,A PRESIDENTA,O PRESIDENTE DO CONGRESSO,E POR QUE NÃO PODEMOS CRITICAR O PRESIDENTE DO TRIBUNAL?TEMOS QUE COMEÇAR A EXERCITAR ESTE DIREITO.OS JUÍZES NÃO SÃO OS DONOS DA VERDADE.ALIÁS,AQUI NA BAHIA,O PRÓPRIO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA JÁ SENTENCIOU:A JUSTIÇA BAIANA É DAS PIORES.

12/07/11 - 16:43 - laura

A luta pela URV é de todos os excluidos menos os que receberam(Tribunal de Contas,Justiça)a luta é uma só e tem que haver união entre todos em vez de pensar cada um no seu caso.

12/07/11 - 22:42 - maria

EU NUNCA VOTEI NO PT, MUITO MENOS USAR BROCHER DELES EM MEU CORPO COMO DISSE O AMIGO BIRA, CARO AMIGO SE VC NÃO SABE A SIGLA PT SIGNIFICA PARTIDO DOS TORRORISTAS E NÃO DOS TRABALHADORES COMO ELES DIZEM SE DISEREM O QUE ELES SÃO NINGUEM VOTA PARA ELES.IMAGINE SE O GOVERNADOR DISSECE QUEM ELE É.MEU DEUS QUE QUANTO ENGANO ELE NÃO TEM AMOR PELA BAHIA POIS ELE NÃO É BAIANO, ELE SÓ AMA O PODER E O TER ÑÃO SE ILUDAM QUE NINGUEM VAI FAZER ELE PAGAR URV A NINGUEM ELE SÓ PENÇA NAS REFORMAS PARA A COPA,ALIAIS É UMA GRANDE ILUSÃO POIS A MESMA NÃO VAI ACONTRCER QUE AS PREVISÕES DOS CEUS É QUE O FINAL DOS TEMPOS SERA EM JANEIRO DE 2013 JÁ COM INICIO DA QUEBRA ECONOMICA MUNDIAL AINDA ESTE ANO E VEM O CAUS TOTAL COM TODOS OS GOVERNOS FALIDOS SEM DINHEIRO NEM SEQUER PARA PAGAR ATE ESTE MISERO SALARIO QUE A JENTE RECEBE,ELE DEVIA HONRRAR ESTE COMPROMISSO ENQUANTO HÁ TEMPO QUE SERIA UMA DIVIDA QUE ELE NÃO TERIA QUE PRESTAR CONTAS A DEUS.QUE, HORROR? ISTO É SE ELE TEME O TRIBUNAL DIVINO POIS O DA TERRA ELE JÁ PEOVOU QUE NÃO.

13/07/11 - 11:16 - bira

Prezados colegas: saúdo-os democraticamente. Por obséquio, acessem o Jornal A Tarde, edição de 08/06/11 - Opinião, artigo asinado pela ínclita Doutora em História pela The Johns Hopkins University, senhora Consuelo Novais Sampaio, reportando-se sobre a desastrosa entrevista do senhor secretário da Administração do Estado ao diário em lide (A Tarde), em 21/05 p.p. Por obséquio, leiam e reflitam. Que artigo inteligente, que retrata, em legítimos vocábulos tudo aquilo que nós externamos neste espaço - Wellington, Demóstes, Messias Franca, entre outros colegas de excelente tirocínio e sem receio de exercer os direitos que nos conferem a excelsa Constituição. Por favor, acessem, leiam e exponham suas opiniões. Um grande abraço e até um dia (inclusive o da vitória expressiva).

13/07/11 - 11:22 - bira

Vale ressaltar: Não somente os colegas devem acessar e ler tão significativo artigo acima referido, mas também o Sindsaude, a população, as autoridades judiciárias e quem mais interessar possa. Estou maravilhado e satisfeito por saber quem ainda há nonrosa parcela da sociedade que se preocupa com a nossa delicadíssima situação, e não somente em assumir fidedigna e subservientemente compromissos eleitorais, a bem da consolidação no poder. Valeu, pessoal!

13/07/11 - 21:47 -

pessoal vamos ajudar o povo da unidade de emergencia pirajá,os funcionarios stã comendo o pão que o diabo amassou,eh uma cidade sem lei,a cozinha sta com superfaturamento,fazem comida p/ emergencia de plataforma,e tdos recebem aux. alimentação,policias até do modulo almoçam e jantam lá,enquanto os funcionarios da casa comem as porcarias que eles servem sem direito a aux. alimentação,vigilantes,policia,médicos,higienização,todos esses comem as custas dos pobres funcionarios que comem ovo quando ñ sobra a ração que eles cozinham p/nós.stou fazendo sta denucia p/ que alguém nos ajude.SOS PIRAJÁ.

14/07/11 - 16:57 - ROQUELINA RIBEIRO ALVES

gostaria de saber se vou ter direito na GID, pois sair da Educação com o CET e tenho mais de dois anos na Secretaria da Saude e a maioria vão receber 33% da GID, eu fico como??? sou Tecnico Administrativo e sei que vcs lutaram para que os Tecnicos tivessem o mesmo direito que os outros profissionais da area da Saude. Um Abraços para todos.

16/07/11 - 18:19 - edson

olá companheiros da saúde ,sou da educação ,por que nossos sindicatos não se unem para fazermos uma paralisação em conjunto ?? seriamos muito mais fortes nessa luta

29/07/11 - 14:35 - Antonia Sousa Lopes

Sou a favor das palavras do colega Wellington, juntos a saúde e a educação faremos um grande ato público. URV JÁ

08/08/11 - 23:59 - marinede oliveira santos

será que a urv ainda sai este ano para os servidores do estado do maranhão

Comente você também esta notícia:

Nome:
E-mail:
Comentário:
Imagem Contra Cheque

JORNAL (PDF)

Imagem Revista Jornal Setembro 2012 Veja todos os Jornais
Imagem Rodapé

Sindsaúde-BA - Av. Joana Angélica, 902, s/304-306, Nazaré, Salvador-BA
atendimento@sindsaudeba.org.br - Tel.(71) 3266-8940 / 8941 / 8942

Imagem Olhando