O contúdo desta página necessita que o Plugin do Adobe Flash esteja instalado. Clique para baixar:

Imagem Download Flash Player

Destaque

Encerrada a greve vitoriosa com a retomada das negociaçõe

09/05/2011

Imagem Notícia

Foto: João Ubaldo

 

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (9) à noite , na Fundação Visconde de Cairu, os servidores estaduais da Saúde decidiram por ampla maioria (apenas 10 votos contrários e nenhuma abstenção), diante do avanço nas negociações com o governo estadual, encerrar a greve deflagrada no dia 3 de maio, juntamente com os médicos do estado. Convocada pelo Sindsaúde-Ba, a assembleia definiu que a categoria permanecerá em "estado de greve", mobilizada, acompanhando o processo de negociação que será reaberto pelo governo estadual na próxima semana. Pesou na decisão de encerrar a greve, também, a multa diária de R$80 mil, para cada um dos sindicatos (Sindsaúde e Sindimed), em função da decretação da ilegalidade do movimento pela Justiça.

 

A retomada das negociações foi acordada na reunião realizada no turno da manhã, na Secretaria da Saúde (Sesab), com o secretário Jorge Solla e outros gestores, que durou quase cinco horas. Entre os ganhos da greve estão, ainda, a garantia de revisão do Plano de Carreira; a extensão para o grupo administrativo dos mesmos critérios de variação da GID que são aplicados ao grupo saúde; antecipar para julho os efeitos financeiros da avaliação de desempenho, tanto para o grupo saúde como para os técnicos administrativos; o compromisso de não descontar dos salários os dias parados; a agilização dos processos de aposentadoria e de pagamento do adicional de insalubridade.

 

URV

 

A greve foi classificada por todos os oradores como vitoriosa, pois mostrou ao governo que a categoria está unida e disposta a lutar para fazer valer seus direitos. Entre os pontos da pauta de negociação está o pagamento da URV, direito que já conquistamos na Justiça e do qual não abriremos mão. Estamos na fase da ação de execução e o governo alega que está encontrando dificuldades para fornecer as informações que a Justiça pediu, em relação aos valores de salários correspondentes ao período da URV. Por ser um procedimento que demanda tempo, o governo pediu prorrogação de prazo no processo.

 

Apesar da trégua para negociar, um cronograma de atividades já foi definido (ver agenda no final do texto). A próxima assembleia já foi marcada para o dia 7 de junho, às 17h, em local a ser divulgado posteriormente, para traçar os rumos do movimento de acordo com o andamento das negociações.

A assembléia também definiu reforçar organização do sindicato por local de trabalho e a implantação de conselhos gestores nas unidades de saúde para discutir  e melhorar as condições de trabalho e assistência à população.

 

Participaram da reunião na Sesab, com Jorge Solla e o secretário de Relações Institucionais, Emilson Piau, pelo Sindsaúde, as diretoras Ivanilda Brito, Aladilce Souza, Tereza Deiró e Inalba Fontenelli; pelo Sindimed o presidente José Caires e o diretor Deoclides Cardoso. Presentes, ainda, as superintendentes de Atenção à Saúde, Gisélia Santana, e de Recursos Humanos, Telma Dantas.

 

        AGENDA DE ATIVIDADES

HGE                                 13/05  --------16h

Menandro de Farias        17/05 --------- 9h

LACEN                             17/05  --------10h

J B Caribé                        17/05---------14h

IPERBA                            23/05---------15h

H. das Clínicas                 24/05---------10h30

HOM                                 25/05---------10h30

HGRS                               26/05 ---------9h

Couto Maia                      27/05 --------10h

 

 

Galeria de Imagens

Não há imagens cadastradas junto a essa notícia.

Comentários

Total de comentários: 91.

09/05/11 - 23:52 - Malú

É mais uma vez, O GOVERNO MANDA ou QUEM SABE PAGA PELAS BEIRADAS e OS ORGANIZADORES OBEDEÇEM, é TRISTE QUE NÓS FUNCIONÁRIOS TENHAMOS QUE ACATAR ESSA DECIÇÕES em QUE SÓ QUEM RECEBE LUCRO SÃO OS ORGANIZADORES DESSA FARÇA, como diz nosso saudoso "ISSO É UMA VERGONHA" ACHO QUE O DINHEIRO DO CORTE DA BARBA DEU PARA SOBRAR UM POUCO E COMPRAR OS LIDERES GREVISTAS e POR FIM A GREVE, PT SAUDAÇÕES PARA TODOS VOCÊS...

10/05/11 - 07:05 - Lucia Conte

10/05/11 - 07:09 - Luiza

E a URV? Que será feito dela? Sinto-me uma "PALHAÇA". A esta hora Wagner e sua turma estão rindo muito.

10/05/11 - 08:01 - Maria Luíza

NINGUÉM FALOU NA URV...NEM NO RETROATIVO DA INSALUBRIDADE DE QUEM FICOU 3 ANOS SEM RECEBER...

10/05/11 - 08:19 - paulina rocha

parar p/negociar,e a urv eles consiguiram convencer a vcs que ñ vai pagar urv eh sindesaude?a colega malú lembrou bem a barba do carioca rendeu,cuidado!! sinde saude os anos passam rapido tirem o que pu der deles pque a bahia ñ elege pt nunca mais:PT SAUDAÇÕES.

10/05/11 - 08:49 - manoel

VITORIOSA ? E A TÃO DISCUTIDA URV QUE VOCES NEM AO MENOS COMENTARAM NESSE RESUMO DA GRAVE?

10/05/11 - 09:12 - Maria do Carmo

É mais uma vez fizemos pano de fundo para os médicos, eles fazem assembléia separada,não agregam a nenhum movimento, recebe apenas do governo as reivindicaçãoes dos trabalhadores. Esta parceria deve ser avaliada!!!

10/05/11 - 09:24 - noberto

toda vez é isso o governo fala e vc obedecem.. Essa greve tinha que ir avante até que tudo fosse resolvido.COm o PT não tem conversa e mas uma vez enrolaram vcs.. ET. ninguem nem se fala mas na URV.e percebi que na ultima reunião do sindsáude quuas todo sind esta com Wagnerr.

10/05/11 - 09:33 - Tânia Trajano

FIM A GREVE! E A URV, FICOU ESQUECIDA, ESPERAMOS UMA POSIÇÃO DO SINDICATO EM RELAÇÃO A MESMA.

10/05/11 - 09:35 - antonio

É realmente triste, não da pra acreditar. Vitória? Que vitória? Vitória de quem? Vamos esperar e acreditar. Os ditos municipalizados, os que esperam a URV, os que trabalham 240hs e recebem por 180hs, os tecnicos administrativos... Começa tudo de novo... E o tempo...

10/05/11 - 10:29 - Orgali Marques

Desculpe-me senhores dirigentes do sindsaude não consigo identificar os pontos dessa greve vitoriosa.São muitas as perguntas que ficaram sem respostas(URV,GId para 240h...)E outras tantas que nemse quer o sindicato lembra de perguntar:Há quanto tempo não temos aumento do ticket refeição? e as diárias?Que tristeza uma gestão do partido do trabalhador mas não se preocupa com o mesmo.

10/05/11 - 11:32 - bira

Parabéns, Sindsaude e seus mebros de diretoria e demais componentes, colegas e médicos que aderiram ao movimento, não se omitindo nem se escudando na covardia que camufla os coiotes.Este é um importante passo para que os nossos justos pleitos sejam atendidos. Não é nenhum favor e nem benesses; benesses recebem os apaniguados do governo para exercerem o asqueroso corporativismo, quando desrespeitam esta combalida categoria de trabalhadores e escarram na impoluta Constituição, nas Leis Trabalhistas e nos direitos lídimos legislativos. Mas é bom incluir, companheiros do Sind, a incorporação definitiva das 240 hrs. para a categoria administrativa, como já ocorre com os chamados ocupantes dos serviços de saúde. Valeu mesmo. Felicitações "democáticas sindical".

10/05/11 - 11:37 -

Companheiros os dirigentes do SINDSAUDE estão deparabens, soberam levar com responsabilidade a luta. A suspensãO DA GREVE é um sinal de amadurecimento dos participantes e da direção dos sindicatos. Já estavam penalizados com a Liminar dando iligalidade da greve, porém avançou-se nos pontos que estavam travados pelo que entendi das informações dada pelos diretores do sindicato. O importante que ficou desta greve é a capacidade da categoria de aderir ao movimento, o que forçou a governo até um olhar diferenciando e buscar a negociação. Vamos a luta companheiros, estaremos acompanhando todo o processo de negociação e nos manteremos mobilizados. SERVIDORES DA SAÚDE UNIDOS PARA AVANÇAR NA LUTA!

10/05/11 - 12:17 - Messias Franca de Macedo

Com todo o respeito à luta deste sindicato, no entanto, creio que houve um erro de redação no título da notícia. Na minha modesta opinião a epígrafe deveria ser: Encerrada a greve derrotada - uma negociação anunciada! Se haverá algum vitorioso, este responde pelo nome de classe dos médicos! A pedra estava cantada (sic): os sabidos (idem sic) ex-sindicalistas – no papel de traidores da classe trabalhadora – identificam alguma força nos profissionais médicos. Portanto, o PT da governança executou o previsto: estabeleceu uma interlocução com o Sindimed, isolando a ralé, nós outros servidores da Saúde... Não é à toa que o camarada Jorge Solla tratava o movimento paredista mediante a expressão greve dos médicos, em vez de greve dos servidores da área da saúde!... Parabéns ao governo: fez cabelo e barba! Triste Bahia?! Que nada! Triste de nós, [eternos condenados] barnabés do serviço público estadual! PT nunca mais! Os políticos são todos farinha do mesmo saco [putrefato!]! Portanto, PC do B, PSTU, PCO e o escambau também nunca mais!... Messias Franca de Macedo

10/05/11 - 12:48 - sandra cardoso de carvalho

engraçado, todo mundo continua reclamando, mas será que essas pessoas participaram efetivamente ou fizeram como tantos outros que não fazem nada só quer ver o resultado no contracheque? criticar é bem mostrar a cara que é difícil.Parabéns Sindsaúde!

10/05/11 - 12:48 - Messias Franca de Macedo

... Que mal pergunte: para haver a retomada da embromação - perdão, ato falho -, da negociação haveria necessidade de uma greve?!... Nome do Filme: Tempos Modernos(!) Protagonizado por barbudos bolchevistas [RISOS - em tempo de choro!] Barnabés e bananas, a que fomos relegados! Triste Bahia?! Que nada! Triste de nós, [condenados a] barnabés - e bananas a preço de sal! Messias Franca de Macedo

10/05/11 - 12:51 - PAULINA ROCHA

será que a vitoria desta misera greve,que o propio governador disse na televisão ñ existir,está no bolso de alguem em sinde saude?de quem???????????vamos arranjar alguem que saiba fazer conta e converter urv em real pque se fosse um alambique vagner achava mais isso ai tá dificil né carioca .quer me tapiar pague o que me deve e eu sei quanto eh o meu.ligue p/ o meu celular kkkkkkkkk

10/05/11 - 13:25 - Messias Franca de Macedo

Pesou na decisão de encerrar a greve, também, a multa diária de R$80 mil, para cada um dos sindicatos (Sindsaúde e Sindimed), em função da decretação da ilegalidade do movimento pela Justiça. – Trecho da nota do SindSaúde Pois muito bem! E qual é o valor da fortuna que o governo do Estado da Bahia está pagando diariamente, sob imposição da Justiça [RISOS], por descumprir a sentença da URV, processo há muito tempo na fase de execução?! Ganha a URV individual, quem souber a resposta!... [barnabé ri à toa!] Messias Franca de Macedo

10/05/11 - 13:35 - Messias Franca de Macedo

... O que esta greve [greve?!] nos ensina: as mentiras são um traço indelével da humanidade. Contemporaneamente, as mentiras foram socialmente socializadas(!)... Triste (des)humanidade! Vale lembrar: não há mais nefasta espoliação do que a exploração do trabalho humano! Bola pra frente, PT, (des)caracterizado na(da) governança! O poder é uma... Ganha uma situação de municipalizado da SESAB (sic) quem completar a frase corretamente!... [La triste vita!] Messias Franca de Macedo

10/05/11 - 13:45 - Messias Franca de Macedo

Uma réplica ao governo de todos os trabalhadores da saúde (sic): como o Estado iria cortar os dias parados dos marajás da SESAB [são risos que não acabam mais!] se somente 0,1% da *categoria aderiu à greve?! O 0,1% fica por conta das declarações do secretário da Saúde! Solla em nossa cara de tacho! *tirante os médicos, categoria é algo que este governa não enxerga em nós! Para este governo, não passamos de pernas-de-pau!... Messias Franca de Macedo

10/05/11 - 13:47 - ana

Prezados, gostaria de saber se a lista que foi entregue a Inalda do retroativo de insalubridade dos sanitaristas do estado foi entregue a solla. equal o posicionamento dele em pagar o retroativo de insalubridade?

10/05/11 - 14:20 -

por que conseguiram fazer as contas da URV do juízes desembargadores , e de todo povo do judiciario???

10/05/11 - 14:21 - Ana

bla,bla,bla,bla,bla,bla,bla..................No próximo espetáculo não se esqueçam de distribuir o narizinho de palhaço para os servidores que ficaram na linha de frente de uma greve que não passou de um de uma palhaçada..como sempre decidida com a cúpula, por trás dos bastidores...Vitória,sim conheço, o esporte clube... kkkkk

10/05/11 - 14:22 - ALCIONE

10/05/11 - 17:11 - paulina rocha

ah!ah!ah!o bom de tda essa palhaçada colega ana eh que nós somos baianos,ainda conseguimos rir das piadas,se ele fosse governador do rio nunca mais sairia nas ruas nem com proteção policial.coitada de minha xará ter um filho desse hugggggg NOJO

10/05/11 - 19:27 - Wellington HEOM

O grupo administrativo,que estava há muito tempo sofrendo,foi beneficiado com a questão da GID.Vamos lembrar que este pessoal também é da saúde.Esssa coisa de cobrar compromisso por escrito não tem muito valor uma vez que temos o PCCV,que é uma lei aprovada,e que não está plenamente efetivado.O governo só coloca em prática quando presionado pelos servidores.Eu disse servidores.Somos maduros para percebermos quando estamos sendo manipulados pelas lideranças,ou não? Espero mesmo que todos vcs que escreveram antes de mim tenham estado de fato na linha de frente.E digo mais:este coisa de URV que nenhum de nós sabe quanto vai receber,e que cada um tem valor diferente,para mim não tem muita importância neste momento.Se o governo me deve,ela vai me pagar na justiça ou na raça.O que me interessa mesmo é a minha Carreira no Estado.Quero ter a certeza de que daqui há alguns anos terei o meu salário melhorado,isso sim.E a diretoria do sindicato se não estiver agradando muda-la-emos.Não é assim que se faz numa democracia? Demonstramos ao governo e ao sindicato que somos fortes.Agora é preciso que estajamos vigilantes.Forme na sua unidade a comissão de acompanhamento das negociações.Isto é que devemos fazer.O resto é discurso vazio ou leia-se:blá,blá,bla! É só. Wellington Lage HEOM.

10/05/11 - 20:32 - Leonardo Silva

E o fato de quem entra na SESAB agora receber GID MÍNIMA???? Que cambada de #@!*& é essa? Passar por uma maratona estressante que é o concurso público e receber GID MÍNIMA nos peitos!!!!! A diferença pra carreira Técnica em Saúde chega a R$ 900,00 diante de colegas de mesma carga horária, mesmo vínculo, mesmo cargo, distinguindo somente o fato de terem sido efetivados do concurso de 2005 prara baixo. Sinto vergonha desse mísero salário. Espero que o SINDSAÚDE esteja sabendo disso.

10/05/11 - 21:28 - Alexandre

Senhores essa correção da GID prevê a eliminação da GID mínima pra quem está chegando no estado? Senão, melhor rever isso ai porque e o princípio da isonomia salarial? O decréscimo para o nível técnico ficou em torno de 500,00. Quase um salário mínimo a minos na folha! Chupe essa manga meu amigo!!

10/05/11 - 21:31 - joao

politico jamais devemos acreditar neles nem sindicalistas

10/05/11 - 21:43 - Malú

Sabem pq o Vagner consegui ganhar R$ 500.000,00 para retirar a barba e os funcionários se quizerem retirar a barba teriam que pagar R$3,00 ao barbeiro ? A resposta é simples com a barba dos funcionários publico o barbeiro só consegueria montar uma pequena fabrica de perucas para bonecas, JÁ COM A DO VAGNER, DARIA PARA O BARBEIRO EXPORTAR PÓ DE SERRA PARA O MUNDO INTEIRO DURANTE MILÊNIOS, POÍS ELE NÃO PASSA DE UM CARA DE PAU, que disse "PAGAREI A URV DE QUALQUER FUNCIONÁRIO DESDE QUE A JUSTIÇA DETERMINE" e agora Responda se puder e garantir a calça que vesti Carioca de uma figa, kkkkk....

10/05/11 - 22:36 - Maria do Socorro Campos

Atire a primeira pedra quem de vocês efetivamente participou da greve participando das mobilizações, das passeatas, das visitas as unidades de saúde, das assembléias, da manifestação na porta da SESAB, quem paralisou os seus atendimentos ou apenas aproveitou a paralisação dos outros para ir resolver seus assuntos pessoais? Hoje na assembléia perguntei a uns 2 resistentes e descrente da posição do sindicato, se estavam dispostos a se cotizar para pagar a multa que já estava hoje em R$ 320000,00? Não consegui ouvir nenhuma resposta. A pior atitude do profissional da saúde é a descrença, o pessimismo...A atitude do Sindisaude e do Sindimed foi uma atidude responsavel e ética. A greve foi uma forma de impor uma negociação, e não uma forma de população que já vem a muito desasistida pelo descaso dos gestores da saúde Maria do Socorro (médica)

10/05/11 - 23:03 - Neide

Esses acordos do sindsaude/pcdob x governo, são podres, o sindicato inventa uma greve pra dizer que houve despesas e desta forma prestar contas de 2010, ano que a instituição não fez nenhuma atividade, talvez tenha feita na campanha pra deputada? o governo reabre uma negociação que existe desde do Carlismo e nós trabalhadores não ganhamos nada.O sindicato quer rever o PCCV, vejam só o relator do plano era um deputado do PCdoB, os diretores do sindicato do PCdoB e esse partido é aliado do governo. Nós temos Governo negociando com o Governo. Será que os trabalhadores irão ganhar alguma coisa nessa negociação? Lógico que não. Temos que acabar com esse PELEGUISMO no nosso sindicato, em Dezembro tem congresso e temos que esta organizado para tirarmos esses pelegos do sindicato. Vários anos em que a categoria só vem acumulando perdas, isso é um absurdo.

10/05/11 - 23:26 - Pedro dos Santos

Os trabalhadores deram um tiro no pé ao elegerem o PT para governa a Bahia, porque junto com o PT estão a maioria dos sindicalista(Aladilce. Boa sorte, etc). E essa era o hora deles estarem em nossa luta, porém hoje a maioria está ganhando bem, então para que se rebelar (rebele-se) cadê vocês. A verdade é que os sindicatos estão perdendo a força. Os trabalhadores da saúde só querem o que lhes é de direto.”TRALHO JUSTO E PAGAMENTO JUSTO”. Termino lembrando que o primeiro atendimento a um paciente é prestado na portaria, então desvincular os administrativos da saúde é pura ignorância do que é serviço de saúde.

10/05/11 - 23:34 - Edson Fernandes

Temos que fazer manifestações contra a justiça e saber qual o prazo ela deu o Estado para fornecer as informações que a Justiça pediu, em relação aos valores de salários correspondentes ao período da URV.E a Justiça vem declarar a nossa greve ilegal???? Na verdade quem está sendo intransigente é própria justiça.

11/05/11 - 08:00 - ADONIAS

Sinto vergonha de ser funcionario Público da Bahia.

11/05/11 - 08:37 - Jadil da Paz Souza

QUERO ACREDITAR EM FADAS,NÃO GANHAREMOS NADA NESTAS NEGOCIAÇOES,O GOVERNADOR É EX SINDICALISTA E SABE MUITO BEM COMO ILUDIR AS CATEGORIAS, ALIAS NÃO ESQUEÇAM QUE FOI A LIMINAR DA JUSTIÇA QUE ACABOU COM A GREVE E NÃO A VITÓRIA DO MOVIMENTO.

11/05/11 - 09:16 - Dirce

Dá neles Wagner!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkk! É isso aí quem manda o baiano ser burro!

11/05/11 - 09:46 - wellington lage

No hosp. OCTÁVIO MANGABEIRA já temos nossa comissão de acompanhamento.Façam o mesmo no trabalho de vcs.Lembrem-se que existem pessoas que opositoras da diretoria do SINDSAÚDE e que irá sempre desqualificar qualquer vitória só pensando na eleição.Não sou do sindicato e também não sou burro.Sei quando querem manipular a massa.Quem participou da greve sabe que tivemos AVANÇOS.Wellington HEOM.

11/05/11 - 09:50 - bira

Excelentes os comentários de Ana, Wellington, Leonardo, Messias Franca (como sempre, extremamente sensato). Revendo bem0 o título em epígrafe, não houve "vitória" de fato, mas sim, uma manobra governista para esfriar o movimento, pressionar os participantes, promover ameaças amparas pelo corporativistas que são contemplados com benesses invejáveis. Por que as greves (longas, por sinal, e com imensuráveis prejuizos ao contribuinte) não são consideradas ilegais, sob qualquer argumento? Iriam, porventura, os julgadores, promover a autopunição? O movimento vamos parar acertar" não provocou caos à população, não se registrou ocorrência de óbito por falta de atendimento, mesmo porque, urgências e emergências não sofreram solução de continuidade. Acorda, gente! O esquema foi montado estrategicamente, usando o chamado "toma aqui e cala a boca! Um pra mim, um pra tu, um pra eu".E a desculpa esfarrapada da URV, que alega dificuldades para fornecer as informações solicitadas pela 8ª Vara da Fazenda Pública, a mesma que julgou a paralisação ilícita? Gente, vamos sair desse sonambolismo porque a realidade é de pesadelo salarial. Vamos adotar ou buscar rígidas providências, onde quer que elas se encontrem. Elas existem, sim, busquemo-las, pois.

11/05/11 - 10:00 - wellington

Para Dirce,em resposta ao seu comentário.Sou baiano e não sou burro.Agora eu pergunto:Vc é baiana? Ah,tá!

11/05/11 - 10:39 - Lucitania

Essa conversa que tec administrativos farão parte dos planos de cargos e sálarios é velha, e olhe que somos menoria espécie em exyinção, bom é pagar pra ver.

11/05/11 - 11:37 - Neuma Rocha

E a correção no valor da GID dos funcionarios municipalizados que estava na pauta de reivindicações como é que vai ficar,tem que ter solução

11/05/11 - 11:43 - Neuma Rocha

O sindicato tem que cobrar da SESAB a equiparação da GID dos servidores municipalizados com os demais funcionarios uma vez que tambem é parte da pauta de reivindicacões

11/05/11 - 12:07 - nilza

engraçado!! para pagar o poder execultivo o senhor gonvernador tá achando difilculdade para ezecultar o pagamento mais para o poder judiciario pagou sem poblema algum rapidinho, toudos receberam sua grana, porque esta difilculdade com o exelcultivo?

11/05/11 - 12:10 - Maria Luíza

VITORIOSA É A GREVE COM CONQUISTAS REAIS, NO PAPEL, PRAZOS ESTABELECIDOS PARA OS PAGTOS.nÃO CONQUISTAS DE PROMESSAS. LAMENTÁVEL!

11/05/11 - 12:12 - Diretoria de Comunicação

Convidamos a todos que participam desse debate virtual para irem às assembleias e expressarem as suas opiniões de forma que elas interfiram no encaminhamento da luta, pois até aqui todas as ações do sindicato têm sido definidas coletivamente, de acordo com o estatuto do nosso sindicato. A internet é um instrumento excepcional de comunicação, no entanto ainda não substitui o fórum de deliberação do Sindicato que é a assembleia.

11/05/11 - 13:09 - Marcos HEOM

Fico sem entender, entre aspas, como é possível uma entidade que luta em pro da categoria subdividir formando opiniões contarias aos interesses do mesmo, hora esse sindicato era antes que apoiava o atual governo, que hoje encontra na condição da situação que outrora era esquerda, e que apoiava o sindicato da saúde, hoje a realidade é outra, quero acreditar que o sindicato não anda de mãos dadas a esse governo que nas campanhas para pleitear ao cargo de governo, foi aos meios de comunicações, levando alguns contra cheques de algumas secretarias entre elas, servidor da saúde e da segurança publica e dentre outros mais, é preciso entender que o sindicato não está nessa luta sozinho, pois de que adianta ele existir, sendo que a parte importante somos nós que saímos em grande massa às ruas e avenidas e assembléias. Por isso apoio o que disse o companheiro e colega Wellington, não somos burros e nem somos manipulados, entendo que o nível de conhecimento está muito elevado; e lembrando que o senhor Governador foi um dia sindicalista que lutava por melhoras de salários e condições a todas as classes e categorias.

11/05/11 - 13:15 - Vitoria Santos

Colegas, essa governador podem ser tudo com nosso dinheiro, não mais que DEUS, ele vai pagar nossos direitos, por DEUS é justiça e vai iluminar todos na hora certo, com fé em DEUS vomos ser vitoriosos, nada é mais do que DEUS....

11/05/11 - 16:59 - célia souza

Além da preocupação com o pagamento da URV, a equiparação da GID dos servidores municipalizados com os demais,não poderemos esquecer da efetivação do PCCV,cujo prazo seria até 2011,e até agora nada foi concretizado.

11/05/11 - 17:37 - maria setembrina

COMO VITORIA?..................QUE NEGOCIAÇAO FOI FEITA EM RELAÇAO AO PAGAMENTO DA URV? MAIS UMA VEZ O GOVERNO GANHA TEMPO PARA NAO PAGAR O QUE NOS DEVE.VAI PRO SPC OU SERASA? NENHUMA SANSAO PARA O DESCUMPRIMENTO DA DETERMINAÇAO DA JUSTIÇA, SO NOS RESTA ESPERAR QUE DEUS INTERCEDA EM NOSSO FAVOR.OS HOMENS PERDERAM A DIGNIDADE. MMAS, QUE NAO ESQUEÇAM QUE TODOS VAMOS PRESTAR CONTAS DOS NOSSOS ATOS PRATICADOS AO SUPREMO CRIADOR DO UNIVERSO,POIS NADA FICARA IMPUNE.

11/05/11 - 19:32 - Wellington HEOM

Minha gente Vcs acham mesmo que nos sindicatos dos patrões não tem gente dos partidos da direita?Claro que tem.Por que os sindicatos dos trabalhadores não podem ter pessoas de partidos da esquerda?Se a gente sabe que os sindicatos são fazedores de políticos.Não vejo nada de mais nisso.Agora,vamos manter a discussão no campo das ideias,e evitar ataques pessoais!A greve foi,SIM,vitoriosa.

11/05/11 - 19:34 - ******************************

MUITO FÁCIL FICAR CRITICANDO O SINDICATO, QUANDO SABEMO QUE, A VITÓRIA NUMA GREVE DEPENDE TÃO SOMENTE DE NÓSSERVIDORES. MAS, INFELIZMENTE, MAIOR PARTE FICOU DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO O MOVIMENTO ACONTECER...SABEMOS QUE A MAIORIA ESTIVESSE ENVOLVIDA, NÃO TERIA MULTA, AMEAÇAS NEM NADA QUE FIZESSE O MOVIMENTO PARAR. CORRETA A DECISÃO DE PARAR, PARA QUE AQUELES QUE DERAM A CARA A TAPA NÃO TIVESSEM SEUS PONTOS CORTADOS E SOFRESSEM OUTROS TIPOSDE CONSEQUENCIA. O DIA QUE ACONTECER UA VERDADEIRA MOBILIZAÇÃO DO SERVIDOR, É QUE PODEMOS COMEÇAR A PENSAR EM CRITICAR...

11/05/11 - 19:49 - NILZA

OS AUX. ADM. QUE TRABALHAM NO CREAIDS,COUTO MAIA E HOM.NAO RECEBEM INFECTOLOGIA NAO SEI POR QUE SE ELES ATENDEM NAS RECEPÇOES DESTAS UNIDADES DIGA AI SIND SAUDE

11/05/11 - 20:25 - Vania

QUE VITORIA FOI ESSA? ALGUEM PODE FALAR. CADE A URV A DIFERENÇA DA GID.AGUARDO RESPOSTA

11/05/11 - 20:39 - ticoteco

Faltam 3 anos... ALELUIA (DEM) CHEGARÁ COM TODA FORÇA!!! PODEM RIR, SUA HORA VAI CEGAR...

11/05/11 - 21:53 - paulo n

vitóriosa só se foi para o sindcato e o governador pois para nós servidores foi uma vergonha. alguém deve tá com a conta bancaria recheada.

11/05/11 - 22:10 - paulina rocha

hoje na unidade de emergencia piraja ñ teve um medico se quer ,de quem foi a culpa ?eu respondo do carioca que antes de colocar os medicos do reda p/ fora ñ teve consideração de providenciar medicos p/ o povo.

11/05/11 - 22:22 - Daniele

Segundo jornal televisionado os medicos ganharam gid maior que tres mil reais, e como fica a situação dos peixes pequenos(aux. e tec. enfermagem)será que fomos usados?Por que eles conseguiram? Pensei que os sindicatos estavam unidos?

11/05/11 - 22:58 - joao

o pilantra so falava na greve dos medicos porque so os medicos interesa para o governo agora imagine o auxiliar administrativo que nem pertence ao grupo saude

12/05/11 - 08:47 - Manoel Sobrinho

Será que vale apenas acreditar nestas conversas/ Cairtam mais uma vez no conto do vigario. os servidores ja perderam as esperanças, acreditar só em Deus

12/05/11 - 12:10 - Sandra

Lastimável a falta de poder de negociação do sindsaude e a falta de união da categoria. Isso é uma vergonha.

12/05/11 - 22:30 - artur

Interessante ressaltar nessa altura do campeonato que aqueles que sempre criticam o sindicato estavam fazendo o quê? Aguardando numa rede o desenrolar da paralisação. Senhores,sejamos menos críticos por favor, e não fiquemos só esperando tudo do Sindsaúde.

13/05/11 - 09:20 - ricardo

Queria saber dos lideres do movimento,se eles so vao divulgar o valor da gid dos medicos.E obrigacao do sindicato divulgar tambem os valores a serem pagos aos administrativos.Pois no meu ver a greve foi conjunta e responsavel tanto do sindicato dos medicos com o do sindsaud.

13/05/11 - 10:38 - VAGNER OLIVEIRA SANTOS

ENGRAÇADO, FICA A MENORIA FAZENDO FORÇA PARA PARA PAGAR A URV E FICA MILHOÕES VERMELHOS, DE VEREM A MENORIA FAZEREM FORÇA. POSSO FALAR ISSO PORQUE NO MEU TRABALHO DE CINQUENTA SERVIDORES SÓ DEMONSTRARAM ENTERESSE NA GRAVE UNS CINCO OU +-, É NGRAÇADO E QUEREM RECEBER URV, MEUS AMIGOS VAMOS TODOS JUNTOS OU SE NÃO FICA NESSA PAGA HOJE PAGA AMANHÃ E O TEMPO PASSANDO. VAMOS A LUTA TODOS NÓS QUE DA CERTO. (PARABENS SINDSAUDE CONTINUE LUTANDO QUE JUNTOS VENCEREMOS)

13/05/11 - 13:24 - Ana Carla Oliveira

Implementando as palavras da colega concordo prefeitamento, nois auxiliares e técnicos de enfermagem queremos saber como vai ser o nosso gid, até então a mivimentação foi sindsaud e sindmed, parabens os 02 sindicatos e queremos explicação...

13/05/11 - 15:45 - Augusto Pereira

Colegas que antecederam com seus comentários,já confirmaram tudo que este servidor aposentado gostaria de falar:lamentável a postura de diretores sindicalistas quando manietado por Diretores do Sindicato dos médicos servem de títere em maos inescupulosas,pois desde o início venho afirmando que o movimento foi em favor dos médicos em detrimento daqueles que se sacrificam no dia-a-dia sustentando o fardo.Se estivéssemos com pleito eleitoral marcado,a vereadora que tanto arrota em dizer que luta em prol dos funcionários da saúde estaria soltando seu verdo.Mas como o pleito ainda está longe esta tira seu time de campo e se esconde sob o manto da incoerência e medo de perder à mamata.Será que existe sindacalista sério e desinteressado?

14/05/11 - 00:13 - Clarice Cerqueira

É companheiros, angústia continua no peito de muito servidores. Esperar no escuro é comocego de pára-queda,pois não só os servidores da ativa como os aposentados especialmente os pobres miseráveis invalidos que foram jogados aos campos de concentração para ter um fim mais rápidos. Após aposentarem enfermos sofrem uma redução de 43% de seus vencimentos e não tem a quem reclamar . vai a um, não tem solução, vai a outro nem tem o direito de ser ouvidos, e tudo vai bem. Aquele antigo provérbio "o dia de um, véspera do outro" e tudo bem.Estamos na época do SALVE- SE QUEM PUDER. Pronto Anciedade, com dificulade forma- se um bom par, então companheiros comamos o que temos sem esperar o que vem. Acostuma -se dizer a maioria é quem vence, quando a maioria se faz maioria. Ao contrario deixamos que a minoria tome o lugar da maioria e decida pelo nossos atos. e depois ficamos queixosos. A dificuldade financeira não está na casa da minoria está em nossa mesa no entanto deixamos q os outros decida as nossas vidas. Foi tanta pressão que realmente eu acreditei que só parava com uma solução em mãos, Como de ilusão tambem se vive vamos ver onde chegaremos. É muito amargo tudo isso

14/05/11 - 08:27 - Wellington HEOM

Colegas servidores.Numa discussão como esta é bom que todos se identifiquem.Qualquer um pode escrever e colocar qualquer nome.É bom colocar também o local de trabalho,pois para mim parecem ser as mesmas pessoas escrevendo com vários nomes diferentes,embora o IP dos computadores sejam identificados.Fui em todas as assembleias e não ouvir uma só fala contrária ao movimento nem ao modo como era conduzido pelo Sindsaúde.E nã venham com essa de que sindicalista não pode ter partido político.Aliás,na Assembleia Legislativa tem mais médico do que qualquer posto de saúde.Por que será?Porque os médicos já entenderam há muito tempo que é na política que as coisas acontecem.O que devemos ter são mais servidores de outras categorias também na política partidária.Então,é preciso ter uma visão aberta para não ficar neste discusso vazio,dizendo que fomos usados por médicos e políticos .Quem é usado,muitas vezes é poque se deixou usar.E na questão desta greve não foi o caso.Mostramos que somos fortes´.Convido a todos para que se façam presentes na assembleia do dia 07 de junho. É só. Wellington HEOM

14/05/11 - 10:11 - Marlene

Este momento e de uniao! se nao nos unirmos ficara cada vez mais dificil. As negociaçoes que culminaram com o termino da greve deve ser discutida e esclarecida por unidade. O que de real ficou claro e o aumento da GID imediata para a classe medica. O que nos da saude efetivamente ganhou nao ficou bem claro. Vamos nos unir e dar força ao sindicato pois nao temnos outra alternativa. Caso contrario em outra oportunidade trocamos o pessoal do sindicato. Pelo momento devemos nos unir e fortificar o sindicato. Acredito que se analisarmos friamente foi uma estrategia sairmos desta forma. Vejam a greve da UNEB ? se arrastasse por muitos dias ficariamos desgastados e se desfacelaria o movimento. O sidicato ta fazendo certo com estas reunioes por unidade. temos que fortificar para em outra oportunidade a resposta ser mais efetiva.

14/05/11 - 10:31 - Digite seu nome

O SIDICATO TEM QUE FAZER ACONTECER, POIS ESTAMOS PAGANDO. ESSA CONVERSA "GREVE VITORIOSA" NÃO COLA POIS NÃO HOUVE DEFINIÇÃO DE NADA.

14/05/11 - 15:49 - aidê

è pessoal vamos aguardar para ver se surtiu efeito essa mini-greve,e se chegou ao ouvido do governo.

14/05/11 - 21:13 - idiota

estou pagando para ver

15/05/11 - 09:03 - Alba Gomes

Senhores dirigentes do SINDSAUDE,respondam por quê aposentado de Nível Superior da área de saúde recebe benefício bruto de R$1.071,17,isso em função dos penduricalhos,visto que seu vencimento é pouco mais de R$600,00 reais?O jornal A Tarde edição de 02-05-2011 publica carta de minha autoria sob título: BLEFE GOVERNAMENTAL,onde façao esta pergunta ao secretário Jorge Solla,qaundo este em nota paga afirma que funcionários da saúde da Bahia ganham bem.O que causa espécie é que muitos dirigentes deram aval para aprovação deste malfadado Plano de Cargos e Vencimentos.Há necessidade de explicação.

15/05/11 - 09:48 - Malú

Só quero ver se os representantes do Sindicato que participarão da mesa de negociação vão ter a cara de pau de acatar o pedido do Governo de prorrogar o prazo para apresentar os calculos individuais da URV dos funcionários, vamos ficar atentos, poís caso isso aconteça vai ficar mas do que claro que o sindicato esta de comparssa com este Governo sem carater e contra todos nós funcionários publicos, olho vivo neles. Abraços a todos...

15/05/11 - 13:40 - Antonio Carlos

E NESSAS NEGOCIAÇÕES, O K SE VIU, GID PROS MÉDICOS, EQUIPARAÇÃO DOS AUSILIARES COM OS TÉCNICOS, E, NADA DE JORNADA DE TRABALHO, PQ A DIFERENÇA DA GID SO TERÁ QUEM TEM 240HS, AGENTE PEDE AUMENTO DA JORNADA, NAO CONSEGUE, E 120HS?? VAMOS CONTINUAR SEM DIREITO A NADA?? PAGAMENTO DAS URVS, NAO ME LEMBRO TER LIDO ALGO NESSES NOTICIARIOS QUE DEFENDA O PAGAMENTO DELAS, EU PUDE OBSERVAR, UMA VANTAGE PROS MÉDICOS, NUMA GID DE 3.300 A PARTIR DE JULHO, E AS URVS???? VAMOS CONTINUAR NO HORA-E-VEJA??

16/05/11 - 11:15 - rosana carvalho

fico solidaria e feliz com a luta sei que não é facil lidar com pessoas incompreenciveis, agradeço por lutarem por mim, estou acompanhando a luta, só não se deixem coromper por nenhuma forma de oferta, e que Deus nos abençoe nesta jornada e vamos continuar com esperança nas conquistas o mai depressa possivél, quanto ao tempo que o nosso governo pede para calcular os valores, porque eles não montam uma equipe mista, governo, sindicato e servidores para fazerrm o calculo com a emergência em que necessitamos? esta é minha sugestão. um abraço

16/05/11 - 19:13 - jaquelina dos santos

gostaria de lembra sobre a diferênça salarial entre gid dos tecnicos de enfermagem do HGRS,esperamos que essa luta não seja em vão.

17/05/11 - 08:35 - E

Senhores diregente e negociadores do sindisaude, espero que voces tenham pelo a dignidade de anunciar o prazo pedido pelo governo para efetuarem o tal culculo, que nos tempos de hoje com tudo informatizado não seja tão dificil. boa sorte valeu pela luta.

17/05/11 - 09:15 - Augusto Pereira

Há mais de quarenta de oito horas postei comentário no site,não havendo publicação.Será que houve censura?

17/05/11 - 10:18 - ricardo

Senhores servidores da saude,terminada a greve e ate agora nenhuma noticia que nos convença sobre os ganhos de nosso movimento.Pois se a justica baiana ja condenou o estado a pagar,porque essa demora dos nossos governates de cumprirem o que foi determinado pela justica; poque nos nordestinos somos tao discriminados,ate no cumprimento da justica.Fica essa pergunta para os que se acham mais importantes do que nos nordestino e filhos de Deus.

17/05/11 - 11:03 - Leonor

Caros, quero deixar bem claro que estamos de olho e acompanhado todo processo de negociação, e se dentro do prazo não for atedido nosso pleito vamos cobras a quem de direito(se é que tem!temos que mostrar nosso valor como profissional administrativo e servidor público, pois é uma vergonha o descaso conosco. Grata

17/05/11 - 11:27 - ky

Os servidores que ficaram com cara de palhaço! infelimente o nosso sindicato não é de nada. O sindicato dos metarlurgico sim, vence todas as guerra por que tem garra.

17/05/11 - 19:01 - Klaus

E O PSF? NINGUÉM TOCA MAIS NO ASSUNTO. SE LIGO PARA O SINDICATO, NINGUÉM SABE INFORMAR NADA. DEVO LEMBRAR AO SINDSAUDE QUE PAGO MINHA ANUIDADE E MEREÇO RESPEITO. POR FAVOR, NOS MATENHAM INFORMADOS E COLOQUEM ALGUÉM EDUCADO E INFORMADO PARA NOS ATENDER.

17/05/11 - 19:10 - Flávia

Nós servidores não podemos esquecer que o sindsaude ajudou o governo a fazer o PCCV, e só fingiu estar contra depois que alguns servidores - uns poucos que conseguiram se informar por outra fonte que não o sindsaude, cobraram uma atitude do sindicato. O que não resolveu nada. Portanto é só recapitular: URV, PSF, GID, PCCV... O sindicato não consegue nada para o servidor e ainda vem me falar em greve VITORIOSA!!!! Me faça uma garapa viu???

17/05/11 - 20:05 - paula

Eu sò quero saber afinal o que foi ganho mesmo nessa greve de uma semana? porque o mais importante nem se viu o comentario que e URV sera que o sindicato se vendeu para o governo? gente vamos ficar atentos para o bruxo do governador não passar mais uma vez a perna nos servidores publico e espero que dia 7 de junho tenha uma assembleia justa para poder resolver tudo que està pendente que nunca resolve porque vejo que o sindicato da saude è o pior que tem.

18/05/11 - 10:44 - Aidenor Santiago

Esse governo é de BLA BLA BLA e mentiroso, Solla mentiu para a imprensa.

18/05/11 - 13:47 - Zuneide Batista Paiva

no dialogo, de mesa em mesa e nós trabalhadores, nunca saberemos por quantas moedas nossos ideais foram vendidos.Dinheiro vai e vem, fica melhor ou pior, mas a credibilidade, a esperança a motivação para lutar, para enganjar em um movimento, tudo isto foi o que a esquerda ao virar "farinha do mesmo saco" nos tirou e ao perdermos também a fé nos sindicatos estaremos definitivamente "vendidos" e só os interesses pessoais irão imperar,mais do que juá estão. Acredito que está na hora dos sindicatos tomarem a postura em defesa dos trabalhadores que os mantem e romperem de vez com os governantes.Otrabalho do sindicato e defender os interesses dos trabalhadores, não importa qual sigla esteja no poder.Por outro lado se a greve foi um fracasso deve-se também a puca partiicpação do trabalhador que não se mexe pra nada e quer receber tudo de bandeja.Zuneide de Vit. Conquista

18/05/11 - 15:16 - Lindinalva

A URV é um sonho. A realidade está bem longe de ser possivel.

18/05/11 - 22:07 - artur

Concordo em parte com a colega Zuneide, porém é importante esclarecer que é prematura qualquer opinião acerca do encontro do dia 03 de junho. Aguardemos para posteriores críticas.

22/05/11 - 10:54 - Raimundo azevedo

lutamos tanto, a oligarquia foi retirada, junto com os líderes petistas formatamos o governo estadual e junto com a social democracia, justiça social, planejamento participativo nossas esperanças de um governo dialógico, que ouve e leva em conta a opinião do povo, e olha no que deu? Até parece o DEM, ARENA, PDS... Que tristeza... Que governo...!

21/07/11 - 08:35 - marlene

gostaria de ver a cor desta URV.sou aposentada por invalidez por duas doença grave.IPLORO AJUDA.GOVERNO??

Comente você também esta notícia:

Nome:
E-mail:
Comentário:
Imagem Contra Cheque

JORNAL (PDF)

Imagem Revista Jornal Setembro 2012 Veja todos os Jornais
Imagem Rodapé

Sindsaúde-BA - Av. Joana Angélica, 902, s/304-306, Nazaré, Salvador-BA
atendimento@sindsaudeba.org.br - Tel.(71) 3266-8940 / 8941 / 8942

Imagem Olhando