O contúdo desta página necessita que o Plugin do Adobe Flash esteja instalado. Clique para baixar:

Imagem Download Flash Player

Destaque

Servidores avisam na Governadoria: "Basta de enrolação! URV da Saúde já tem decisão"

24/03/2011

Imagem Notícia

“A Saúde vai parar!” O aviso foi dado ao governador Jaques Wagner por todos os oradores que utilizaram o megafone do Sindsaúde-Ba na manifestação realizada hoje (dia 24) de manhã em frente à Governadoria, para cobrar o pagamento da URV dos servidores da Sesab. Em uma grande faixa, mais um recado direto ao governo: “Basta de enrolação! URV da Saúde já tem decisão”. O prazo é o dia 14 de abril, quando a categoria se reúne em nova assembleia-geral para decidir se paralisa ou não as atividades como forma de pressão. 

No final da manhã uma comissão de sindicalistas, com a presença da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), também diretora do Sindsaúde, foi recebida pelo assessor da Coordenação de Articulação Social da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Marivaldo Dias. Ficou acertado que até o dia 4 de abril será agendada uma audiência de negociação com representação da Governadoria e da secretarias da Saúde e da Administração.

Apesar da chuva, os servidores não arredaram pé da Governadoria durante toda a manhã, manifestando através de pronunciamentos, palavras de ordem, paródias de músicas e apitaço toda a insatisfação da categoria diante da protelação do governo em atender à decisão judicial. Três grandes bonecos simbolizavam o governador e os secretários Jorge Solla, da Saúde, e Manoel Vitório, da Administração.

Caravanas chegavam a todo instante de diferentes regiões do estado, como Vitória da Conquista, Irecê, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.

 

Intransigência

 

“O governo continua com uma postura intransigente e insensível, ignorando uma conquista importante dos trabalhadores da Saúde, tanto do ponto de vista político quanto jurídico”, reagiu o presidente do Sindsaúde-Ba, Sílvio Roberto dos Anjos e Silva. Ele lembrou que Wagner, quando sindicalista, muitas vezes liderou invasões e ocupações a fábricas. E deixou claro: “Se ele não pagar nossa URV nós vamos invadir essa Governadoria”.

A vice-presidente Ivanilda Brito frisou que a insatisfação é geral em todo o funcionalismo do Executivo estadual, que tem o mesmo direito à URV que os colegas do Legislativo e do Judiciário. A ação impetrada pelo Sindsaúde em 2004 cobrando a URV foi vitoriosa na Justiça (transitou em julgado em maio do ano passado) e o Estado já foi intimado a fazer os cálculos para efetivar o pagamento.


Galeria de Imagens

Não há imagens cadastradas junto a essa notícia.

Comentários

Total de comentários: 29.

24/03/11 - 20:06 - Paula

Parabèns sindicato vcs estão mostrando que são pessoas do bem que se preocupa com o fucionalismo publico, e verdade coloca este governador no lugar dele mostre para ele que ele depende do fucionalismo publico se ele hj està la agradeça o povo que votou nele este homem sem coração porque ele nao volta para o morro do rio e coloca um baiano competente que gosta do povo esse mal carater!

24/03/11 - 20:32 - Digite seu nome

Pode até ser que der algum resultado, tem pessoas que acham que manivestações resolvam alguma coissa, porém eu particurlamente acho que isso não dá em nada, POSSO ATÉ IMAGINAR O GOVERNADOR OLHANDO DE LÁ DE CIMA COM SEUS PUXA SACOS, DANDO RISADA E FALANDO " CALMA ASSESSORES CACHORRO QUE LATE NÃO MORDE, hehe..." TEMOS É QUE DEFRAGAR LOGO ESSA GREVE GERAL e POR TEMPO INDETERMINADO até QUE O GOVERNADOR HONRRE AS CALÇAS QUE VESTE e CUMPRA COM A SUA PALAVRA e PAGUE A NOSSA URV, ISSO SE EU SEI QUE RESOLVERIA . Abraços a todos e VAMOS TODOS UNIDOS RUMO A GREVE GERAL e POR TEMPO INDETERMINADO...

25/03/11 - 09:38 - ricardo

A URV E UM DIREITO DE TODOS TANTO SERVIDORES FEDERAIS COMO ESTADUAIS E MUNICIPAIS.LEI 8.880/94 POR QUE O GOVERNADOR AINDA NAO PAGOU A URV.FICA A PERGUNTAE QUE TEM A RESPOSTA QUE O DIGA.

25/03/11 - 10:07 - lúcio

o governador está esquecendo que a classe que hoje está a reinvindicar os seus direitos foi um dia a dele também!!! e acredito sim,e, que na pressão o sindicato juntamente com todos que queiram completar esta missão (pagamento da URV) vão conseguir com a greve pressionar o governo. não sou servidor da saude, mas um filho cansado de ver sua mãe que é servidora da Saúde angustiada e desanimada por causa de pessoas que não têm nenhum respeito com os seus trabalhadores. espero que não só os funcionários do estado possam esta opinando e colocando nesta pagina os seus anseios, mas, que todos que participam do angustia e sofrimento diário destas pessoas,possam está se mobolizando para que o estado não se omita e cumpra oque a justiça determinou. obrigado!!

25/03/11 - 10:19 - Gildete Sobral

A esperança é a última que morre

25/03/11 - 10:28 - ZE WALTER/RIBEIRA AMPARO

VAMOS A LUTA.CONFIAMOS EM N.S. DA SAÚDE E N.S. DO AMPARO. PADROEIRA DE CIPÓE R.DO AMPARO. DR. OTO SOU SEU ELEITOR, VOTEI EM V.EXCIA. CONFIO NO GRANDE LIDER.É NOSSO DIREITO.GRANDE ABRAÇO....

25/03/11 - 11:05 - Milton

Este sindicato que nós pagamos mensalmente, o qual já vem descontado no nosso contracheque “por concordância nossa, é óbvio", estar nos deixando a desejar, em relação aos nossos DIREITOS, que são: • A URV, que é um direito adquirido. • A diferença do plano de cargo de salário e a do GID. • A perda salarial que os servidores administrativos tiveram na mudança da SESAB para SAEB. O sindicato só saber realizar manifestações, porém nada de concreto.

25/03/11 - 19:08 - João Barretto

Honra essa calça e seu partido governador.

25/03/11 - 21:45 - Ana lucia

porra faça logo essa greve geral por tempo ideterminado para esse governo sem palavra ver o que espera afinal temos sindicato pra isso resolver as coisas erradas e correr atras dos nossos direitos adiquiridos eu sò acredito vendo essa greve!!!

25/03/11 - 22:23 - patricia

Sindicato recebe para trabalhar entao mostre que vcs do sindicato sao responsavel ficando do lado do servidor publico fazendo greve urgente logo nada de se vender para govreno picaretas vcs ganham pra isso!

27/03/11 - 10:22 - ROBSON MOREIRA

Aos Colegas da SESAB, Tendo em vista essa vitória para o pagamento da nossa URV, nós temos mostrar que o salário tem que corrigido até o mês do pagamento da URV, pois quando o Governo pagar ele é obrigado a corrigir os percentuais da URV durante os anos decorrentes, pois a URV é simplesmente retroativo de uma perda de percentuais de correção monetária que teria que ser repassado para o aumento salarial, que os servidores federais receberam e alguns estados e municípios. Então não só vamos cobrar a URV,também temos que cobrar as perdas salariais. Abraços; ROBSON MOREIRA CICAN

27/03/11 - 10:40 - ROBSON MOREIRA

Lembrando sobre a GID. GID é um beneficio que somado com salário se torna REMUNERAÇÃO.Então se for retirado esse beneficio nós teremos redução na nossa REMUNERAÇÃO.O nosso salário está defasados,tivemos durante esses últimos 16 anos uma perda muito grande,as maiores perdas foi no governo Paulo Souto,que definiu o nosso salário base como remuneração.Então temos que lutar pelas nossas perdas salariais.Nós Servidores Públicos com os nossos salários dignos teremos melhor desempenho nas nossas atividades.

27/03/11 - 11:21 - artur

Discordo da maneira como a colega Ana Lucia se manifesta, acho que esse tipo de linguajar so deturpa a classe, pois estamos acompanhando e acho que é hora de união de todos nós. O sindicato está fazendo sua parte, pois na guerra nem todos as batalhas nós ganhamos.

27/03/11 - 14:26 - paulina rocha

vcs sindesaude stão trabalhando certo agora,vmos entrar na luta p/ ganhar,a greve tem que ser legal dpois de tanto aviso eh impossivel algum juiz decretar greve ilegal,stou com vcs foi o carioca que nos ensinou p/ governador irresponsavel "GREVE GERAL" vmos simbora compaheiros.

28/03/11 - 16:11 - Digite seu nome

ai ,vamos a luta

28/03/11 - 16:36 - iadira

sempre acreditei no sindsaúde e agora eu tenho certeza que vamos conseguir ganhar esta parada pois a uniaõ faz a força é preciso que os nossos colegas tomem conciencia pois sem luta não a vitoria abraços a todos do sind

28/03/11 - 21:24 - Ana

Artur, sinto muito por vc mas eu penso dessa forma sindicato sò enrola eu sò acredito em greve vendo acontecer do contrario vou aplaudir tudo isso!

29/03/11 - 18:01 - bira

Engraçado esse slogan "Bahia de Todos Nós". Até parece! De certa forma, até que procede, senão vejamos: "nós", plural de nó, uma forma de atar a vida do servidor público do Estado nna aplicação de vencimentos justos, no pagamento do que lhe é de direito (URV, diferença da GID [33%], diferença do adicional de insalubridade [engavetado até então], no processo pachorrento de aposentadoria [de 3 a mais anos para ser reconhecido e publicado, estressando e adoecendo o já deprimido servidor], na dignidade e respeito, na aplicação do PCCV, no reconhecimento devido à categoria, enfim. Tal conjunto de amarras forma um rosário de "nós" na vida de todos os servidores do Estado da Bahia. Certo, pois, está o pejorativo nó: Bahia de Todos os Nós: nó cego, no de caminhoneiro, nó de marinheiro, nó de porco, nó de corrente, nó de pescador, nó volta do fiel, nó de escoteiro, nó de traidores, nó de petista e por aí vai a nossa Bahia de Todos os Santos agora também conhecida como a Bahia de Todos os Nós.

29/03/11 - 21:10 - Solange

GOSTARIA DE SABER QUANDO E QUE O SINDICATO VAI COLOCAR EM PRATICA TUDO QUE FALA E NADA ACONTECE, ESTE PAGAMENTO DA URV JÀ VIROU ATÈ MUSICA DO FUCIONARIO PUBLICO DORME E ACORDA SONHANDO COM ESTA BENDITA URV TEM PESSOAS QUE FAZEM ATÈ PLANOS COM ESTE DINHEIRO QUE NUNCA SE VER APARECER GENTE ACORDA SABE QUANDO WAGNER VAI PAGAR ESTE DINHEIRO NUNCA ELE VAI DEIXAR PARA MAIS 4 ANOS QUEM ENTRAR ENROLAR DO MESMO GEITO QUE ELE! AGORA SE TIVER GREVE ESTAREI APOIANDO PELO MEUS DIREITO ESTOU CANSADA DE SALARIO DE FOME Ñ DAR PARA SER SÒ FUCIONARIA PUBLICA TEM QUE TER UMA OUTRA RENDA ACORDA WAGNER VALORIZE SEU FUCIONARIOS VC ESTÀ NO PODER GRAÇA A NOS BESTAS QUE CONFIOU EM VC! SAIBA AGRADECER PAGANDO OS NOSSOS DIREITOS!!!!

29/03/11 - 21:20 - artur

Minha cara colega Ana,concordo com toda forma democrática de manifestação, so entendo que o sindicato está fazendo a parte dele, por isso o quanto é importante a união de todos nós.

30/03/11 - 09:13 - AIDIL

Parabens nós somos Brasileiros e acreditamos na vitória.Afinal não queremos nada de ninguem e sim o que é nosso de direito.Senhor Govenador nós votamos em voce e acreditamos em vc.

30/03/11 - 09:53 - bira

Minhas felicitações ao colega Roson Moreira (Cican), que colocou o bom senso e seu tirocínio acima da revolta que naturalmente se abate sobre todos nós. Temos que refletir consensualmente sobre eventuais perdas por consequência das ações perversa da Saeb, e não pensar somente em receber o que nos é de dreito por Lei, e que até a presente data o manipulador e desalmado titular da Pasta (secretaria dos aviltamentos, exclusão e barbaridades) mantém-se firme em não cumprir, como perverso que é. Sindsaúde: observai, pois, o que o colega acima se reporta a fim de que não sejamos mais uma vez cruelmente esmagados com consideráveis perdas (mais umas). Abraços.

02/04/11 - 13:47 - vanise

DEUS E BRASILEIRO.WAGNER TAMBEM .VAMOS VENCER.

02/04/11 - 22:04 - ANTONIO CARLOS DE JESUS OLIVEI

O INDISAUDE ESTÁ DE PARABENS, FORAM GUERREIROS, AGRADECEMOS, MAIS UMA VEZ A LUTA, TRAVADA, O SER PRESIDENTE, MEU AMIGO, SILVIO, SEMPRE ATIVO, SEMPRE BUSCANDO NEGOCIAÇÃO, PARABÉNS, ESPERAMOS, DE UMA FORMA POSITIVA, A COMPREENÇÃO DO SR GOVERNADOR, EM CUMPRIR COM A DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA, SENHOR GOVERNADOR, SUA EXCELENCIA SO TEM A GANHAR, CUMPRINDO ESSA DECISAO. SERMOS GRATO, A SUA COMPREENÇÃO E A LUTA DO NOSSO SINDICATO, K SEJA CADA VEZ MAIS FORTE.

04/04/11 - 16:40 - Digite seu nome

Acredito no trabalho do Sindsaude e no governador que trabalha pela Bahia de todos nós onde estão incluidos os servidores públicos.Direito é direito e não benesse.O Exmo.governador vai honrar sim o compromisso de pagar a URV a quem é devida, não tenho dúvidas.

04/04/11 - 20:59 - Paula

PODE ACREDITAR QUE NO DIA QUE ELE SAIR DO GOVERNO ELE DEIXARÀ PARA O PROXIMO PAGAR ESTA E A ESPERANÇA DE TODOS VCS QUE SONHAM COM URV WAGNER NAO ESTÀ NEM AI PARA SERVIDOR ELE QUER MESMO E PASSEAR DE JATINHO PRA CIMA E PRA BAIXO!!

04/04/11 - 23:42 - maria

Deus é fiel. Tudo na nossa vida acontece na hora certa. Com certeza vamos receber este nosso dinheiro tão esperado.O nosso governador é um homem de palavra. Ele sabe que este é um direito nosso. Que adquirimos com o nosso trabalho e com diginidade. Parabens ao pessoal do SINDSAUDE por esta luta. luta de todos nos servidores estedual da saude. Que Deus abençoe o nosso governador e ele nos pague o que de direito nosso. E que ira nos ajudar a resolver muitas coisas que estão pendente pois com o salario que temos não vamos a lugar nenhum.

26/04/11 - 21:38 - ana

Faça seu comentárioA diferença do plano de cargo de salário e a do GID. • A perda salarial que os servidores administrativos tiveram na mudança da SESAB para SAEB. O sindicato só saber realizar manifestações, porém nada de concreto.

02/11/11 - 12:29 - Maria José dos Santos Matos

Os professores do Município de Barreiras -Bahia, torce que a URV seja logo pago, quem sabe agora em dezembro/2011 será um grande presente de Natal para, essa classe tão sofrida e que merece maior, e mais valorização como profissionais e pessoas.

Comente você também esta notícia:

Nome:
E-mail:
Comentário:
Imagem Contra Cheque

JORNAL (PDF)

Imagem Revista Jornal Setembro 2012 Veja todos os Jornais
Imagem Rodapé

Sindsaúde-BA - Av. Joana Angélica, 902, s/304-306, Nazaré, Salvador-BA
atendimento@sindsaudeba.org.br - Tel.(71) 3266-8940 / 8941 / 8942

Imagem Olhando